A verdade sobre as réplicas de relógios

A verdade sobre as réplicas de relógios

A grande maioria das pesquisas na internet em relógios envolvem pessoas que procuram réplicas. De acordo com a indústria de relógios suíço, o mercado de réplica relógio lhes custa bilhões de dólares a cada ano, e os esforços são feitos para confiscar relógios falsos e destruí-los de forma espetacular demonstrativo.

Um dos meus exemplos favoritos foi a partir de 2010, quando cerca de 8.000 réplicas de relógios Rolex foram esmagados com um rolo compressor na frente de câmeras de imprensa como o culpado foi enviado para a prisão por seis meses.

A maioria dos produtos contrafeitos não recebem esse tratamento e, na realidade, esse desempenho teatral foi feito a pedido de fabricantes de relógios envolvidos trabalhando em conjunto com os funcionários aduaneiros. Como grande de um problema são relógios de réplica e são eles realmente um substituto para a coisa real?

Sentimentos da Indústria de Relógios

replica rolex

Alguns anos atrás, um consórcio de marcas de relojoaria suíças de alta qualidade, conhecida como a Fundação da Alta Relojoaria, iniciou uma campanha publicitária com a mensagem de que “Relógios falsificados são para pessoas falsas”.

Eu não acho que a mensagem realmente ressoou com um público de língua inglesa, mas mostrou um esforço sério em seu nome para pressionar as pessoas a comprar a coisa real.

Eu estava em um jantar há alguns anos atrás, quando falando diante de uma grande audiência, de uma famosa marca de relógios suíço mediu o sucesso anual do grupo, indicando uma grande quantidade de réplicas de relógios com seu nome sobre eles tendo sido apreendidos na fronteira suíça.

Aparentemente, quanto mais falsificações são feitas, mais popular é a marca. Era um sinal revelador de uma abordagem descontraída da questão. Por que ele não estava mais preocupado?

Em que isso empaqueta?

Trabalhando em estreita colaboração com os funcionários das alfândegas dos principais mercados, a indústria do luxo desempenha um papel importante no sucesso da apreensão de produtos falsificados. Embora, muito muitos ainda fazê-lo através de mercado. É muito difícil pegar todos eles.

À medida que a indústria de relógios derrama mais dinheiro na comercialização de seus produtos em todo o mundo, a consciência de seus produtos aumenta e, portanto, demanda.

Dito isto, por natureza, bens de luxo são apenas isso e podem ser preços fora do que a maioria das pessoas pode pagar.

A indústria de relógios de réplica é uma tangente natural de um mercado de itens que estão fora do domínio da acessibilidade para a maioria das pessoas. Foi assim que, literalmente, milhares de anos como moeda estava entre os primeiros tipos de coisas que foram falsificados.

Relógios falsos existem para satisfazer os desejos de pessoas que não podem pagar a coisa real, mas querem retratar os mesmos símbolos de status como aqueles que podem.

As probabilidades disso são muito pequenas. Relógios falsos são encontrados em lugares onde você espera encontrar um relógio falso. Réplica relógios vendidos através de fluxos mais legítimos são relativamente raros.

Se você está comprando um relógio através de um quiosque na rua por 200 dólares, então você espera que ele seja falso. Se você comprar um relógio de um varejista respeitável olhando para um montante dentro de algumas centenas de dólares de varejo, então é real.

O problemas do mercado negro.

As pessoas às vezes entendem mal o “mercado cinza” para envolver relógios falsos. Isso é errado. Relógios do mercado cinza são relógios autênticos vendidos fora de um revendedor autorizado. Eles podem ser usados ​​relógios, ou relógios vendidos de um revendedor autorizado para um revendedor diferente.

E você não começará uma garantia da fábrica, mas não são falsificados. A razão é chamado o mercado cinzento é porque se senta entre o mercado branco  e o mercado preto . Como eu disse, em praticamente todos os casos, varejistas do mercado cinza não estão envolvidos com a compra ou venda de relógios falsificados.